10 coisas que você não sabia sobre Stevie Ray Vaughan

image_pdfimage_print

Já faz mais 33 anos desde que Stevie Ray Vaughan surgiu para os palcos do mundo todo,  tornando-se um ícone do blues e mundialmente reconhecido como um dos maiores guitarristas da história. Stevie dispensava grandes espetáculos de luz, fogos e fumaça, deixando todo o foco do seu show no que realmente importa, suas incríveis linhas de guitarra acompanhadas pelo baixo e bateria da sua banda Double Trouble.

Mas se você acha que já sabe de tudo sobre a vida de SRV você pode estar muito enganado. Separamos 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre Stevie Ray, confira:

1. David Bowie viu SRV e a Double Trouble se apresentarem no Montreux Jazz Festival em 1984 e convidou eles para gravarem com ele no disco Let´s Dance.

David Bowie viu SRV e a Double Trouble se apresentarem no Montreux Jazz Festival em 1984 e convidou eles para gravarem com ele no disco Let´s Dance

estatua_stevie_ray_vaughan

Você sabia que ele tem uma estátua de bronze de 8 metros de altura inaugurada em 1993 no Auditório Shores em Austin, Texas?

srv_doubletrouble

A Double Trouble teve o seu nome inspirado numa música de Otis Rush.

stevie-ray-vaughan-rolling-stones

Em 1982, os Rolling Stone contrataram Stevie Ray Vaughan e sua banda para tocar numa festa privada na cidade de Nova Iorque.

texasflood_3dias

Você sabia que o álbum Texas Flood de SRV foi gravado em apenas três dias no Home Studio de Jackson Browne?

stevie_palheta

Stevie tocava usando a parte mais grossa e mais pesada da palheta.

stevie-ray_guitarra

De acordo com Chris Layton, Stevie escolheu sua guitarra mais famosa de uma forma pouco comum. Foi até a loja Ray Henning’s Heart com uma strato preta na mão, entrou e disse: “Você vai me trocar essa guitarra por… ( moveu lentamente o dedo apontando para as guitarras na parede e foi passando de uma em uma, então parou) aquela guitarra!”. Segundo ele, foi atraído pela vibe da sua futura guitarra número 1.

stevie_drums

Stevie Ray tocou bateria na versão original de estúdio da música “Empty Arms” do álbum Soul to Soul de 1985. Obviamente ele também tocou guitarra nessa faixa.

stevie_assinatura

Por um curto período, antes de decidir que seu nome artístico seria Stevie Ray Vaughan, SRV queria ser chamado de Sting Ray. Ainda bem que ele pensou melhor e reconsiderou.

gibson_messenger

A primeira guitarra de Stevie foi uma Gibson Messenger semi-acústica que era de seu irmão Jimmie. SRV queria na verdade era aprender bateria.

Se você gosta e arrisca mandar um SRV na guitarra, confira nosso professor Gui Cicarelli ensinando todas as técnicas e riffs dos clássicos do Stevie Ray.

E se quiser ter uma experiência de aprendizado musical completa, num acervo de mais de 4 mil aulas de música completas, acesse a plataforma do Planeta Música, o Netflix de cursos de música.

Tudo pronto para começar? Clique e acesse, e bons estudos!

Compartilhe esse post:

Os melhores cursos de guitarra online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os melhores cursos de guitarra online

Artigos relacionados:

Vamos te mandar também no WhatsApp todos os detalhes para você ver como funciona nossa plataforma