Aprenda a tocar “Imagine – John Lennon” – versão Violão Fingerstyle

image_pdf
image_pdfimage_print

O Planeta Música realizou uma releitura do clássico mundial “Imagine” de John Lennon, utilizando técnicas originais do violão fingerstyle. O resultado você confere neste vídeo demonstrativo junto com a tablatura deste arranjo exclusivo, que estão disponíveis gratuitamente o final desse artigo.

A canção “Imagine” foi escrita pelo lendário líder do grupo The Beatles e sua esposa Yoko Ono em 1971. A música foi lançada no mesmo ano juntamente com o álbum de mesmo nome. Este álbum foi o mais bem-sucedido comercialmente e mais aclamado pela crítica da carreira solo de John Lennon. Até os dias de hoje o álbum já vendeu mais de 1,6 milhões de cópias no Reino Unido e é cantada por milhões de pessoas em todo o mundo.

Aprenda agora a tocar este clássico em uma versão fingerstyle exclusiva.

Aprenda a tocar Imagine de John Lennon - Planeta Música

Para assistir o vídeo junto com a tablatura, siga esses passos:
1 – Clique no ícone em formato de toga;
2 – Selecione a opção “Audio Source”;
3- Selecione a opção com o ícone do YouTube;
4 – Pressione o play da tablatura e ajuste o tamanho do vídeo como melhor preferir clicando e arrastando a barra cinza entre o vídeo e a tablatura. Para assistir em Full Screen clique no ícone ao lado da toga.

Imagine – PlanetaMusica.Net (John Lennon) by Planeta Música

Clique aqui para baixar a tablatura de Imagine

Aprenda também a tocar outros clássicos em versão fingerstyle como House of the rising sun e Every Breath You takePara aprimorar suas técnicas, não deixe de conferir as vídeo-aulas de Jonathas Ferreira ensinando as técnicas para tocar uma das músicas que mudaram a história do violão Fingerstyle moderno: Drifting, de Andy Mckee.

Todos os conteúdos contam com exercícios e players interativos nos quais você aumenta ou diminui a velocidade do vídeo, cria loops, acompanha as notas desenhadas no braço do violão, aprende a ler tablaturas e partituras entre outros diversos recursos.

Fique por dentro de nossas matérias sobre violão e aprimore seus conhecimentos musicais!

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais:

Artigos relacionados:

Vamos te mandar também no WhatsApp todos os detalhes para você ver como funciona nossa plataforma