Cazuza – Faz Parte do Meu Show [Violão] como tocar com tablatura e cifra

image_pdf
image_pdfimage_print

Cazuza é, sem dúvidas, um dos grandes compositores e poetas da música brasileira. A música Faz Parte do Meu Show, por exemplo, foi a canção mais executada no ano de seu lançamento, em 1988, e ganhou o Troféu Imprensa como melhor canção do mesmo ano. E quem é que não tem vontade de aprender a tocar Faz Parte do Meu Show no violão?

YouTube video

No vídeo acima você aprender Faz Parte do Meu Show no violão com cifra e tablatura, e abaixo vamos ouvir a música ao vivo para inspirar e um pouco sobre Cazuza e sua rica trajetória na música brasileira.

YouTube video

Faz Parte do Meu Show no violão

A música Faz Parte do Meu Show integra o disco Ideologia, lançado em 1988 como o terceiro álbum da carreira solo de Cazuza. É considerado o melhor trabalho solo do cantor por ser um disco conceitual, com letras e canções que tratam sua relação com a AIDS e a morte, além de letras críticas que eram a marca de Cazuza.

O disco Ideologia também chamou a atenção por sua última faixa, Faz Parte do Meu Show, em uma versão bossa-nova orquestrada. Alguns críticos atribuem a Cazuza a façanha de unir a bossa-nova com o rock, um movimento que ainda sofria resistências no cenário musical dos anos 1980.

Cazuza escreveu Faz Parte do Meu Show em parceria com Renato Ladeira, do grupo Herva Doce. A banda já havia gravado uma versão da música com letra alterada e arranjos mais puxados para o rock, dois anos antes da gravação feita por Cazuza. Segue abaixo a canção gravada pela banda para você escolher sua versão favorita.

YouTube video

Já se inspirou para aprender Faz Parte do Meu Show no violão? Então dá o play no vídeo no começo da matéria e bom som!

E se quiser ter uma experiência de aprendizado musical completa, num acervo de mais de 4 mil aulas de música completas, acesse a plataforma do Planeta Música, o Netflix de cursos de música.

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais:

Artigos relacionados:

Vamos te mandar também no WhatsApp todos os detalhes para você ver como funciona nossa plataforma