Produção de Música Eletrônica, com Cybass

image_pdfimage_print

O universo criativo da produção musical oferece infinitas possibilidades para elaborar músicas que transitem por diferentes estilos, formas e padrões, e ainda assim, continuem alinhados a originalidade do produtor e sua identidade musical.

Encontrar o equilíbrio perfeito na produção musical não é uma tarefa fácil. Pensando nisso o Planeta Música em parceria com o produtor musical Cybass desenvolveram o curso “Produção de Música Eletrônica”, compilando informações essenciais para quem está começando neste mundo e também para os que já fazem parte.

O produtor Glauber Barreto (Cybass) é um dos grandes nomes da música eletrônica no Brasil e no mundo, sendo considerado um dos ícones da cena drum’n’bass, onde é reconhecido por lançamentos em selos internacionais como Under Construction e Vibez, além de participar de coletâneas da produtora alemã Basswerk.

Em 2010, Cybass também deixou sua marca ao remixar “Space Invader”, do produtor Hatiras, que lançou a track em seu próprio selo, além de contribuições com samples de dub em “Mr. Majestic”, dos produtores High Contrast e Calibre.

O produtor carioca também conta com uma série de iniciativas no universo da produção musical, como os coletivos Só Pedrada Musical, Metanol, A$$, Dirty Kidz, Sound Proof, Free Beats e Beatwise (São Paulo); Heavy Baile, Wobble e Doom (Rio de Janeiro); Perde a Linha, Racha Piso, os Djs Freeky, Weirdo e Lui J (Brasília); e INVDRS, A Volta e Sweet Grooves (Curitiba).

Em “Produção de Música Eletrônica” você aprenderá passo-a-passo toda a base para produção musical, construindo beats por meio das técnicas de síntese subtrativa, sampling, mixagens e masterização. Com foco na criação, Cybass exibe toda sua experiência com produção musical, que adquiriu desde os quatorze anos de idade para ensinar o essencial para que você exerça pleno domínio dos parâmetros universais de produção, empregando a teoria como base para trabalhar em qualquer ferramenta do mercado.

LEIA TAMBÉM – COMO ESTUDAR MÚSICA PELA INTERNET 

Utilizando o Logic Pro X, Cybass demonstra na prática técnicas para trabalhar diferentes estilos como trap, dubstep, drum’n’bass, entre outros. O curso também conta com um material complementar elaborado pelo próprio produtor, contando com kit de samples, projetos abertos, guia de atalhos e muito mais, para que você sempre leve a diante os estudos de produção musical.

Quer saber mais sobre o curso? Cadastre-se e torne-se um assinante, tenha acesso a vídeo-aulas exclusivas de produção musical com Cybass produzidas em alta qualidade para que você possa ir além em seus projetos de produção musical. Fique por dentro de nosso blog e redes sociais para mais atualizações, e não deixe de conferir nossos conteúdos exclusivos sobre produção e diversos outros segmentos da música. Até a próxima!

E se quiser ter uma experiência de aprendizado musical completa, num acervo de mais de 4 mil aulas de música completas, acesse a plataforma do Planeta Música, o Netflix de cursos de música.

Tudo pronto para começar? Clique e acesse, e bons estudos!

 

Compartilhe esse post:

Os melhores cursos de música online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os melhores cursos de música online

Artigos relacionados:

Vamos te mandar também no WhatsApp todos os detalhes para você ver como funciona nossa plataforma