Seven Nation Army – The White Stripes | Como tocar no contrabaixo

Seven Nation Army é um dos maiores clássicos da banda norte-americana The White Stripes. A canção integra o álbum Elephant, lançado em 2003, e seu riff icônico conquistou diferentes fãs dentro e fora do universo musical. Mas antes de falar um pouco mais sobre isso, que tal aprender Seven Nation Army no contrabaixo? No vídeo acima você aprende a tocar esse clássico com vídeo tablatura completa!

Para dar aquela animada, confira abaixo o clipe (um tanto psicodélico) de Seven Nation Army, dirigido por Alex e Martin.

https://www.youtube.com/watch?v=0J2QdDbelmY

Seven Nation Army – como tocar no contrabaixo

Logo em seu ano de lançamento, Seven Nation Army ficou conhecida mundialmente e ocupou por muito tempo o topo das músicas mais tocadas, e segue até hoje sendo um clássico do universo musical.

A canção ganhou o prêmio de Melhor Música do Ano em 2003 e alcançou o primeiro lugar da famosa lista americana Modern Rock Tracks do mesmo ano. A tradicional revista The New Yorker elegeu Seven Nation Army como a segunda canção mais conhecida no mundo todo, ficando atrás apenas de (I Can’t Get Novgf) Satisfaction, dos Rolling Stones.

E isso é relativamente fácil de comprovar. Depois que você aprender a tocar Seven Nation Army no contrabaixo, experimente tocar a música para qualquer um de seus amigos e familiares, e garantimos que será quase impossível encontrar alguém que não tenha ouvido esse clássico riff no baixo, em especial a introdução.

Além do universo musical, Seven Nation Army também conquistou o mundo esportivo. São inúmeros os exemplos de times e modalidades esportivas que utilizaram e utilizam essa canção praticamente como um “hino não-oficial”, aquele ânimo antes da partida. Vamos deixar abaixo alguns exemplos.

clique aqui

estude contrabaixo

Aprenda assuntos e técnicas como
Slap, Tapping, Escalas, Ghost Notes, Pizzicato, Modos Gregos, Tétrades e muito mais. Comece agora com o nosso plano gratuito e bons estudos!

Futebol Americano

A Seven Nation Army é frequentemente utilizada nas partidas da NFL e nas ligas amadoras de futebol americano. É quase oficial a música tocar e contagiar a torcida no início das partidas.

Futebol

As torcidas de futebol estão sempre em busca de canções para seus times, e é claro que Seven Nation Army caiu como um luva em diversos cantos de torcida. Na Europa, a música virou uma marca registrada do Bayern de Munique, da Alemanha, além de ser uma inspiração para canções do Manchester United, na Inglaterra.

E até os italianos caíram nas graças de Seven Nation Army, com o clássico ” Po po po po po po po po po lo devono cantare solo gli italiani”. Confira esse vídeo da final da Euro Copa de 2016 com o clássico riff da música sendo cantado na abertura.

NBA

O melhor basquete do mundo, que por sinal faz um verdadeiro espetáculo a cada partida, também utilizou o riff de baixo de Seven Nation Army em suas aberturas. O time do Miami Heat foi um dos mais populares a utilizar a música nas finais da temporada de 2013, e o riff passou a integrar o canto da torcida a partir de então.

Sente aí o clima!

É possível apontar diferentes exemplos utlizados nos esportes, e agora você vai aprender a tocar Seven Nation Army no contrabaixo com tablatura completa.

E se você quer aprender mais sobre acordes, teoria musical ou tocar diferentes instrumentos, acesse o Planeta Música Free para ter acesso totalmente gratuito a diferentes cursos de música online.

Tudo pronto para começar? Bons estudos!

Cadastre-se grátis

NOS CURSOS DE MÚSICA ONLINE
DA ESCOLA DE

música do

Acesse centenas de videoaulas, cifras, tablaturas, partituras, playbacks e diversos outros recursos de todos os instrumentos e assuntos teóricos que você precisa