Another One Bites the Dust – Queen | Como tocar no contrabaixo com tablatura

image_pdfimage_print

Se a voz de Freddie Mercury foi um dos traços marcantes do Queen, fique você sabendo que o baixista John Deacon era um dos grandes pilares da banda britânica, e não apenas na música. Deacon era uma grande referência entre os músicos do Queen e sempre norteava as decisões dos integrantes em suas carreiras e vida pessoal. E que tal aprender um clássico escrito por Deacon, Another One Bites the Dust no contrabaixo?

Além de aprender a tocar Another One Bites the Dust no baixo, você conta com tablatura completa para aprender esse clássico do início ao fim. Bora tocar? Segue abaixo uma performance ao vivo de Another One Bites the Dust para inspirar.

YouTube video

Another One Bites The Dust no contrabaixo

A canção escrita pelo baixista John Deacon tem uma linha pulsante no contrabaixo, e é tida por muitos fãs como um dos maiores sucessos do Queen. A música compõe a terceira faixa do álbum The Game, lançado em 1980, e marca uma transição importante da banda para um estilo mais “rockeiro”, com linhas de guitarra mais acentuadas e solos, um estilo que seria usado ao longo da trajetória da banda.

Em uma tradução literal, Another One Bites the Dust seria “mais um come poeira”, mas a expressão britânica é usada para expressar a morte de mais uma pessoa, ou seja, mais um que se vai.

Another One Bites the Dust narra a história de um assassinato de um homem que desce por uma rua e é baleado. Os outros versos podem ser encarados como uma conversa entre quem canta e a morte, além de um lamento pela perda daquele que agora está a “comer poeira”.

Apesar da história triste, Another One Bites the Dust traz um tom de voracidade e afronta, ainda mais na voz marcante de Freddie Mercury. A música foi muito bem aceira mundialmente e fez muito sucesso, principalmente nos Estados Unidos. No Brasil, ela foi a 28ª música mais tocadas nas rádios em 1980.

Há quem diga que John Deacon se inspirou em Good Times, da banda Chic, para compor Another One Bites the Dust. E ele já declarou que a canção de Chic é uma de suas favoritas. Consegue perceber alguma semelhança?

YouTube video

Esperamos que você já esteja com seu instrumento em mãos para aprender Another One Bites the Dust no contrabaixo.

YouTube video

E se quiser ter uma experiência de aprendizado musical completa, num acervo de mais de 4 mil aulas de música completas, acesse a plataforma do Planeta Música, o Netflix de cursos de música.

Tudo pronto para começar? Clique e acesse, e bons estudos!

Compartilhe esse post:

Os melhores cursos de contrabaixo online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os melhores cursos de baixo online

Artigos relacionados:

Vamos te mandar também no WhatsApp todos os detalhes para você ver como funciona nossa plataforma