Aprenda a tocar “Hallelujah” – versão Violão Fingerstyle

image_pdf
image_pdfimage_print

O Planeta Música realizou uma releitura do clássico Hallelujah, utilizando técnicas de violão fingerstyle. O resultado você confere neste vídeo demonstrativo junto com a tablatura deste arranjo exclusivo,.

A música Hallelujah, originalmente composta por Leonard Cohen e gravada no ano de 1984, já obteve diversas versões de cantores e bandas famosas como, Bon Jovi, Jeff Beck, John Cale, entre outros. Aprenda aqui a tocar a versão fingerstyle desta música que já fez parte de diversos files e série e é lembrada como uma das mais belas composições da história.

Aprenda a tocar "Hallelujah" - versão Violão Fingerstyle - Planeta Música

Para assistir o vídeo junto com a tablatura, siga esses passos: 1 – Clique no ícone em formato de toga; 2 – Selecione a opção “Audio Source”; 3- Selecione a opção com o ícone do YouTube; 4 – Pressione o play da tablatura e ajuste o tamanho do vídeo como melhor preferir clicando e arrastando a barra cinza entre o vídeo e a tablatura. Para assistir em Full Screen clique no ícone ao lado da toga.

Clique aqui para baixar a tablatura

Aprenda também a tocar outros clássicos em versão fingerstyle como House of the rising sun, Every Breath You take e Imagine. Para aprimorar suas técnicas, não deixe de conferir as vídeo-aulas de Jonathas Ferreira ensinando as técnicas para tocar uma das músicas que mudaram a história do violão Fingerstyle moderno: Drifting, de Andy Mckee

Todos os conteúdos contam com exercícios e players interativos nos quais você aumenta ou diminui a velocidade do vídeo, cria loops, acompanha as notas desenhadas no braço do violão, aprende a ler tablaturas e partituras entre outros diversos recursos para oferecer a melhor experiência de aprendizado. Fique por dentro de nossas matérias sobre violão e aprimore seus conhecimentos musicais! E se quiser ter uma experiência de aprendizado musical completa, num acervo de mais de 4 mil aulas de música completas, acesse a plataforma do Planeta Música, o Netflix de cursos de música. Tudo pronto para começar? Clique e acesse, e bons estudos!

Compartilhe esse post:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais:

Artigos relacionados:

Vamos te mandar também no WhatsApp todos os detalhes para você ver como funciona nossa plataforma