Download gratuito de Backing Tracks para guitarra.

image_pdfimage_print

Fizemos uma seleção com mais de 90 backing tracks de alta qualidade e de variados estilos musicais para você fazer o download gratuito. Com essas backing tracks, você poderá treinar improvisação em diferentes tonalidades e em diversos estilos musicais como Blues, Funk, Metal, Ballad, Jazz e Rock.

O que são Backing Tracks?

As backing tracks, muitas vezes chamadas de “Bases”, são faixas de áudio com diversos instrumentos gravados como bateria, baixo, teclado e guitarra, desenvolvidas para praticar solos e improvisos em diversos instrumentos. A ideia principal é colocar o músico em um contexto de uma banda para desenvolver suas habilidades no instrumento.

A prática com backing tracks traz uma série de benefícios ao guitarrista ou violonista que o faz, como, a habilidade de tocar sempre no mesmo andamento, aumento da capacidade de improviso, aumento no vocabulário de Riffs e solos e o mais importante, a oportunidade de praticar sempre em um contexto de banda. Esses benefícios podem ser ainda maiores, tudo depende de como você pratica com seu instrumento.

Como praticar com Backing Track?

– Escolha uma backing track dentro dos variados estilos que disponibilizamos. (Rock, Blues, Jazz, Funk, Metal e Ballad).

– Identifique a tonalidade de sua backing track, muitas das que selecionamos aqui já vem identificadas com a tonalidade.

– Escolha uma escala para improvisar.

– Toque sem medo de errar! Explore diversas sonoridades, técnicas e escalas.

– Divirta-se! Lembre-se sempre, aprender se divertindo é a maneira mais eficiente de absorver novos conteúdos e aprimorar a criatividade.

BACKING TRACKS
BALLAD
BLUES 1
BLUES 2
BLUES 3

Não deixe de acompanhar os conteúdos do Planeta Música!

Leia também – 10 Escalas Essenciais para Violão e Guitarra

E se quiser ter uma experiência de aprendizado musical completa, num acervo de mais de 4 mil aulas de música completas, acesse a plataforma do Planeta Música, o Netflix de cursos de música.

Tudo pronto para começar? Clique e acesse, e bons estudos!

Compartilhe esse post:

Os melhores cursos de guitarra online

5 respostas

  1. Estudo guitarra, seria legal complementar com um Backing Tracks, instrumentos e voz, sem guitarra.

    abs

  2. estou procurando backiingtrack para guitarra musia tema para jovens enamorados banda the jet blacks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os melhores cursos de guitarra online

Artigos relacionados:

Vamos te mandar também no WhatsApp todos os detalhes para você ver como funciona nossa plataforma