10 Escalas Essenciais para Violão e Guitarra.

image_pdfimage_print

Para se tornar um músico solista, é essencial saber as escalas nas pontas dos dedos. De forma simplificada, uma escala musical é um conjunto de notas que se relacionam dentro de uma certa tonalidade, é como um mapa que lhe dará diversas possibilidades de notas a serem usadas em determinada tonalidade.

Nesta matéria separamos as 10 escalas essenciais para violão e guitarra para qualquer músico estudar em casa. Com elas você será capaz de improvisar em diferentes escalas e modos com sonoridades distintas.

10 Escalas Essenciais para Violão e Guitarra.

Neste e-book você aprenderá:
Download Escalas Essenciais de Guitarra

– Pentatônica Maior e Menor.

– Pentatônica Blues.

– Escala Maior e Menor.

– Modos gregos (Dório, Frígio, Lídio, Mixolídio, Eólio, Lócrio e Jônio).

DICAS

  Separamos algumas dicas para auxiliar você durante o estudo das escalas:

– Estude e aprenda uma escala por vez. Não tente decorá-las todas de uma vez, isso pode te atrapalhar e você vai acabar misturando umas com as outras.

– Sempre comece uma escala pela tônica. Assim, você sempre memorizará onde as notas tônicas se encontram no shape da escala.

– Toque a escala em diferentes tonalidades. A única maneira de você aprender de verdade uma escala é treinando ela nas doze tonalidades, sempre iniciando pela nota tônica.

– Divirta-se tocando as escalas! Não existe maneira melhor para aprender do que se divertindo com o instrumento.

– Treine utilizando Backing Tracks! Isso é extremamente importante para você assimilar as diferentes sonoridades das escalas. Clique aqui para baixar um banco com mais de 90 backing tracks de alta qualidade em diversos estilo e tonalidades gratuitamente.

– Treine com um Metrônomo. O treino é simples, comece com um bpm mais baixo e vá aumentando a velocidade, progressivamente, conforme você for ficando mais familiarizado com a escala. Com o passar do tempo você estará tocando com velocidade e precisão.

10 ESCALAS ESSENCIAIS PARA VIOLÃO E GUITARRA
Clique na imagem para baixar o e-book

Se você gostou, não deixe de acompanhar os conteúdos do Planeta Música! Visite nossa área de Cursos, e desenvolva seus conhecimentos musicais com os melhores professores.

E se quiser ter uma experiência de aprendizado musical completa, num acervo de mais de 4 mil aulas de música completas, acesse a plataforma do Planeta Música, o Netflix de cursos de música.

Tudo pronto para começar? Clique e acesse, e bons estudos!

Compartilhe esse post:

Os melhores cursos de guitarra online

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os melhores cursos de guitarra online

Artigos relacionados:

Vamos te mandar também no WhatsApp todos os detalhes para você ver como funciona nossa plataforma