Conheça Andy McKee

Conheça Andy Mckee - Planeta Música
Conheça Andy Mckee - Planeta Música

Andy McKee é um dos maiores violonistas de Fingerstyle do mundo. Sua energia nas performances, sua atenção à estrutura e melodia é o que diferencia Mckee de outros violonistas. Ele consegue transformar um violão de cordas de aço em uma banda completa, usando técnicas como tapping, afinações alternativas, percussão, two-hands entre muitas outras técnicas do violão Fingerstyle.

Carreira

Andy McKee nasceu em Topeka, Kansas nos Estados Unidos, no dia 4 de abril de 1979. Aos 13 anos de idade ganhou sua primeira guitarra de presente de seu pai, mas não se importava muito com as aulas de guitarra e só se interessava em tocar músicas de suas bandas preferidas na época, como Metallica, Pantera e Dream Theater. Aos 16 anos, seu primo o levou para assistir uma apresentação do violonista Preston Reed, uma das grandes lendas do Fingerstyle. Andy ficou tão impressionado com a performance de Reed que logo comprou uma vídeo-aula do músico, começou a aperfeiçoar suas técnicas e ir cada vez mais fundo no universo do Fingerstyle.

clique aqui

estude VIOLÃO na escola de

Clique e estude violão com o Planeta Música. Aprenda assuntos e técnicas como afinação, técnicas de mão direita e mão esqueda, power chords, dedilhados, arpejos e muito mais. Comece agora por apenas R$29,90 e bons estudos!

Anos depois Andy McKee tornou-se um dos maiores artistas do violão Fingerstyle de todos os tempos, sendo o artista com mais discos vendidos pela gravadora Candyrat Records logo depois que o vídeo de sua música “Drifiting” alcançou a marca de 50 milhões de visualizações no Youtube e no Myspace.

Não deixe de conferir as videoaulas de Jonathas Ferreira ensinando as técnicas para tocar uma das músicas que mudaram a história do violão Fingerstyle moderno: Drifting, de Andy Mckee

Curiosidades

– A música “Rylynn” é dedicada a Rylynn Coffman, filha de Ryan e Ramey Coffman, amigos da família de Mckee. Rylynn faleceu aos 3 anos de idade, vítima de uma doença genética.

– Quando Andy McKee escreveu esta canção, o violonista estava com dificuldades em achar um nome para ela. Então Andy tocou a música para sua irmão que, em um momento de descontração, disse “Por que você não coloca meu nome nela?” Então Andy o fez, e a música ganhou o nome “Heather’s Song”.

 – A música “Art of Motion” é sobre energia e movimento. McKee estava com dificuldade para encontrar o nome para a música, até que um membro da platéia sugeriu o nome de sua escola de ballet.

– A música “She” que aparece nos álbuns “The Gates of Gnomeria” e “Nocturne”, refere-se à Christine, noiva de McKee.

Quer saber mais sobre o universo do Fingerstyle? Conheça nossos cursos e fique por dentro de tudo sobre violão e outros diversos segmentos do mundo da música.

Cadastre-se grátis

Acesse grátis o Masterclass

Uma aula que vai te ensinar a tocar bem mesmo sem ter tempo ou facilidade. Aproveite, é totalmente gratuito.