Download de Samples Gratuitos para Música Eletrônica

image_pdfimage_print

O sample nada mais é do que a amostragem de determinado som, gravado previamente e armazenado em formato digital. Esta tecnologia é amplamente usada na produção musical, e quase indispensável nos dias de hoje. Isso você já sabe. Porém muitos produtores, mesmo mergulhados na música eletrônica, ainda desconhecem a história e origem do sample, além de como usar os recursos desta tecnologia de uma forma que agregue à composição da música.

VEJA TAMBÉM – Você sabe o que é sample?

Aqui neste post você poderá fazer o download de samples gratuitos escolhidos e separados por Cybass, produtor musical e professor do Planeta Música. Aos 29 anos, o produtor carioca possui uma larga bagagem no universo da música eletrônica e é reconhecido na cena Drum’n Bass, fazendo parte do selo Beatwise e com discografia consolidada no estilo. Cybass fez uma seleção de samples exclusivos usados em sua vivência de estúdio, além de usá-los em diferentes produções de música eletrônica na sua carreira.

O banco de samples engloba diversos elementos como pratos, bumbos, bongos, chocalhos, caixas, palmas, entre outros conteúdos sonoros exclusivos. Os samples separados por Cybass podem ser usados em diversos trabalhos de música eletrônica, independente do gênero, e te ajudarão a praticar e compor suas músicas. Todos os samples são usados no curso completo de produção musical ministrado pelo produtor Cybass, que engloba diversos elementos da produção de música eletrônica em uma metodologia completa e evolutiva para o aprendizado.

É importante lembrar que uma faixa não deve ser composta apenas de samples, já que muitas vezes não é possível alcançar coerência e a música acaba parecendo mais uma colcha de retalhos. Portanto, conhecer os conceitos básicos da síntese sonora é essencial para qualquer produtor, seja iniciante ou veterano.

O Planeta Música produziu uma matéria exclusiva contando um pouco sobre a história do sample e sua difusão no mundo da música. E para entender de fato o que é sample, listamos alguns exemplos de músicos e artistas que fizeram uso deste recurso, tanto na música brasileira como no cenário internacional, demonstrando como o sample enriquece e marca composições.

Pensando nisso, o Planeta Música disponibiliza uma série de matérias que abordam diferentes temáticas da produção musical, e que complementarão seus estudos e conhecimento sobre o assunto.

Essa foi nossa matéria sobre nossa lista de download de samples gratuitos. Não deixe de acompanhar nossas atualizações e fique por dentro de tudo do universo da Música Eletrônica. Conheça nossos conteúdos e saiba de tudo que você precisa para seguir carreira como produtor musical.

E se quiser ter uma experiência de aprendizado musical completa, num acervo de mais de 4 mil aulas de música completas, acesse a plataforma do Planeta Música, o Netflix de cursos de música.

Tudo pronto para começar? Clique e acesse, e bons estudos!

 

Compartilhe esse post:

Os melhores cursos de música online

12 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os melhores cursos de música online

Artigos relacionados:

Vamos te mandar também no WhatsApp todos os detalhes para você ver como funciona nossa plataforma