Aprenda a tocar "The house of the rising sun" - versão Violão Fingerstyle - Planeta Música

Aprenda a tocar “The House of the Rising Sun” – versão Violão Fingerstyle

O Planeta Música realizou uma releitura do clássico do folclore americano “House of The Rising Sun”, utilizando técnicas de violão fingerstyle. O resultado você confere neste vídeo demonstrativo junto com a tablatura deste arranjo exclusivo.

A primeira versão gravada de House of The Rising Sun data de 1932 e foi interpretada por Clarence “Tom” Ashley, Doc Walsh e Gwen Foster, que dizia ter aprendido a canção com seu avô, Enoch Foster.

A primeira versão que obteve sucesso comercial foi a da banda The Animals em 1964. Aprenda agora esse clássico da música internacional.

Aprenda a tocar "The House of the Rising Sun" - versão Violão Fingerstyle - Planeta Música

Para assistir o vídeo junto com a tablatura, siga esses passos: 1 – Clique no ícone em formato de toga; 2 – Selecione a opção “Audio Source”; 3- Selecione a opção com o ícone do YouTube; 4 – Pressione o play da tablatura e ajuste o tamanho do vídeo como melhor preferir clicando e arrastando a barra cinza entre o vídeo e a tablatura. Para assistir em Full Screen clique no ícone ao lado da toga.

Clique aqui para baixar a tablatura

Aprenda também a tocar outros clássicos em versão fingerstyle como Every Breath You take e Imagine. Para aprimorar suas técnicas, não deixe de conferir as vídeo-aulas de Jonathas Ferreira ensinando as técnicas para tocar uma das músicas que mudaram a história do violão Fingerstyle moderno: Drifting, de Andy Mckee

Todos os conteúdos contam com exercícios e players interativos nos quais você aumenta ou diminui a velocidade do vídeo, cria loops, acompanha as notas desenhadas no braço do violão, aprende a ler tablaturas e partituras entre outros diversos recursos para oferecer a melhor experiência de aprendizado. Fique por dentro de nossas matérias sobre violão e aprimore seus conhecimentos musicais! E se quiser ter uma experiência de aprendizado musical completa, num acervo de mais de 4 mil aulas de música completas, acesse a plataforma do Planeta Música, o Netflix de cursos de música. Tudo pronto para começar? Clique e acesse, e bons estudos!

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais:

Artigos relacionados:

Vamos te mandar também no WhatsApp todos os detalhes para você ver como funciona nossa plataforma