Violinista mais rápido do mundo quebra record do Guinness

image_pdfimage_print

Após alcançar a façanha de tocar mais de 13 notas por segundo, Ben Lee foi considerado pelo Guinness World Records o violinista mais rápido do mundo. Ben Lee quebrou o record com uma performance do clássico de Nikolai Rimsky-Korsakov “Flight of the Bumblebee”.

O record anterior pertencia ao violinista David Garrett, que levou 1 minuto e 5.26 segundos para tocar a mesma música. Quase um segundo a mais que Ben Lee, que levou 1 minuto e 4.21 segundos.

Com técnicas avançadas, a música “Flight of the Bumblebee”, é considerada ideal para julgar a velocidade de um violinista. O desempenho de Ben Lee foi julgado por oficiais do Guinness World Records e músicos das Orquestra Filarmônica de Londres e Nova York.

Além de ser o violinista mais rápido do mundo, Ben Lee faz parte da dupla de violinos elétricos chamada “FUSE”. Que faz apresentações experimentais em todo o mundo. Nascido em 1980, em Eastbourne -Inglaterra) já foi considerado pelo Discovery Channel como um “Super-Humano”. Em um programa que busca ao redor do mundo pessoas com talentos físicos extraordinários

Lee diz que levou dezenas de milhares de horas de estudo pra chegar à essa velocidade para executar os arranjos, e que deve tudo a seus pais, que sempre o apoiaram desde criança.

YouTube video

Quer saber mais sobre violino? Confira nossas dicas de afinação de violino e como trocar as cordas de um violino, além da sua história e curiosidades. Não deixe de acompanhar as postagens do Planeta Música e conheça nossa plataforma de ensino musical, aprenda a tocar violino e muitos outros instrumentos sem sair de casa.

Fique sempre ligado nas novidades do Planeta Música, com muita informação útil e interessante para agregar na sua trajetória musical!

E se quiser ter uma experiência de aprendizado musical completa, num acervo de mais de 4 mil aulas de música completas, acesse a plataforma do Planeta Música, o Netflix de cursos de música. Tudo pronto para começar? Clique e acesse, e bons estudos!

Compartilhe esse post:

O melhor curso de violino online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor curso de violino online

Artigos relacionados:

Vamos te mandar também no WhatsApp todos os detalhes para você ver como funciona nossa plataforma