Aprenda a Tocar Drifting de Andy McKee, com Jonathas Ferreira

image_pdf
image_pdfimage_print

  As técnicas do Fingerstyle elevam ao máximo a capacidade sonora do violão. No início elas podem parecer complicadas, mas nada como muita prática nos estudos não resolva. Além disso, para o aprendizado evoluir de forma correta e eficiente, é fundamental uma orientação correta, embasada em alguma metodologia de ensino musical. Mas calma, no Planeta Música você tem acesso a isso e muito mais sem sair de casa.

  Jonathas Ferreira, um dos grandes nomes do violão solo no Brasil, apresenta a todos um curso completo de como aprender a tocar a música Drifting, de Andy McKee.

  Abaixo você confere nossa matéria sobre a Drifting, uma das músicas mais populares do Fingerstyle, além de conhecer o seu novo professor, Jonathas Ferreira.

Um pouco sobre a Drifting

  A faixa Drifting marcou o início de uma grande transformação no cenário musical, em especial para os violonistas. Com o poder de divulgação da internet, a música composta por Andy McKee, uma das lendas do Fingerstyle, foi fundamental para popularizar este excêntrico estilo e mudar radicalmente os conceitos sobre violão.

  Drifting foi gravada em 2006, nos estúdios da Candyrat Records, gravadora que também produziu trabalhos de outras lendas do Fingerstyle como Antoine Dufour, Ewan Dobson e Don Ross, um dos tutores de McKee.

LEIA TAMBÉM – Conheça Andy McKee

  Tocando um Lowden Model F32, Andy McKee explora todas as capacidades sonoras do violão utilizando diferentes técnicas do Fingerstyle. A Drifting foi um grande sucesso na internet, e chamou a atenção de muitos músicos logo após sua publicação. A faixa já tem mais de 55 milhões de visualizações no Youtube, e é considerada uma das grandes composições do Fingerstyle moderno.

YouTube video

  Tocar as técnicas e arranjos de Drifting pode parecer uma tarefa complexa à primeira vista. Logo as primeiras dúvidas surgem, “por onde começar?” “Como aprender as técnicas?” entre muitas outras. Mas se você leu até aqui, tenha certeza que está começando pelo lugar certo!

  O Planeta Música está disponibilizando um curso totalmente gratuito para você aprender a tocar Drifting e todas suas técnicas sem sair de casa. Para ficar ainda melhor, o curso é ministrado por uma das maiores referências do Fingerstyle no Brasil: Jonathas Ferreira.

Conheça seu Professor

 Jonathas tem uma vasta bagagem no mundo da música, em especial no Fingerstyle. Com trabalhos autorais como o CD Correnteza e o DVD Jonathas Ferreira, o músico natural de Passo Fundo (RS) é destaque no cenário internacional, recebendo comentários de músicos como Jom Gomm e Pierre Bensusan, além de participar de seminários, cursos e eventos violonísticos na Europa e EUA.
Durante sua carreira, Jonathas teve contato com diversas lendas do Fingerstyle como Antoine Dufour, Stephen Bennett, Billy McLaughlin, Thomas Leeb, Preston Reed, e claro, com Andy McKee. O brasileiro participou por duas vezes do Andy McKee’s Musicarium, o qual McKee e outros músicos renomados promovem cursos, seminários e apresentações envolvendo tudo sobre o Fingerstyle. Com as próprias palavras de Jonathas,

“O clima do Camp era uma coisa fantástica. Todos estavam lá para aprender e fazer som, sem aquele exibicionismo do “modo pavão” que o cara tem que mostrar toda sua técnica. As refeições e momentos de descanso eram feitos com os professores, então nós conversávamos o tempo inteiro e acabamos criando uma amizade muito boa. Eu, em especial com o Andy McKee.”

LEIA TAMBÉM – Música, Arte, e muito Fingerstyle! Conheça Jonathas Ferreira

Aprendendo a tocar Drifting

  Neste curso do Planeta Música, Jonathas segue a transcrição original da música, passando por todas as técnicas percurssivas, tappings, slap harmonics e todas as técnicas utilizadas por McKee. Tudo isso nota por nota, com exercícios práticos e didáticos, além de uma metodologia própria desenvolvida por Jonathas para evoluir o aprendizado de forma correta e eficiente.

  Você aprenderá a tocar Drifting através de uma metodologia original, feita por um dos grandes nomes do violão solo no Brasil, Jonathas Ferreira, que teve como professor ninguem menos que Andy McKee, em video-aulas completas com qualidade audiovisual que só o Planeta Música oferece. Aprender Fingerstyle nunca foi tão fácil! E você não vai ficar de fora, ne?

  Confira outros cursos e aprimore ainda mais seus estudos. Não deixe de nos seguir nas redes sociais e acompanhe nossas postagens sobre violão e diversos segmentos da música. Qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Bons estudos!

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais:

Artigos relacionados:

Vamos te mandar também no WhatsApp todos os detalhes para você ver como funciona nossa plataforma